Atrasos, cancelamentos, perrengues. Tudo pode acontecer em uma viagem, não é? Quase tudo já aconteceu comigo, exceto o avião cair (até agora pelo menos). Ainda estou por aqui 😉 dando dicas de viagem.
A 🧳 de mão — de preferência uma mochila- deve estar preparada para os eventuais perrengues. O essencial é a garrafinha de água de plástico , pois o raio x não detecta.
Sabemos que as cias aéreas tem um problema em servir água não é? Vem aquela miséria. Então ou você compra uma garrafa grande antes de embarcar ou vai passar apuro. Se a água for potável basta encher a garrafinha.
Além da garrafa acrescentarei os seguintes itens essenciais:
✅ Castanhas, frutas secas ou salgadinhos. Se estiver embalado a vácuo pode levar na bagagem de mão. Já passei fome na Air China. Comida nunca é demais.
✅ Muda de roupa (inclusive roupa íntima). Cancelou o voo e você não esperava? Na maioria dos aeroportos tem ducha (tem que pagar, mas o banho está garantido). Leve sempre roupa extra. Quando cheguei na China (o destino final era a Mongólia) o voo para Ulaanbaatar (ou Ulan Bator) foi cancelado e tive que ficar 12 horas no aeroporto em Pequim. É necessário se preparar para as eventualidades.
✅ Filmes ou seriados baixados no seu provedor no dia anterior: algumas vezes a televisãozinha no ✈ está quebrada ou não funciona. Lá vai você 12 horas de voo sem nada para se distrair. Por incrível que pareça aconteceu- a tela estava quebrada, numa viagem pela Lufthansa (que eu considero a número 1 em conforto nas viagens aéreas).
✅ Livro, sodoku, palavras cruzadas, podcast, mangá. O que te faz feliz. Música e fone de ouvido também! Crianças choram, pessoas gritam, gente se irrita em voos longos. Os entretenimentos que você levar vão te ajudar a passar o tempo e não enlouquecer.
✅ Travesseiro adequado e meia de média compressão para viagens acima de 7 horas: prometo que vai garantir um pescoço menos dolorido e pernas menos inchadas, sobretudo o tornozelo.
Tem alguma dica para acrescentar? Conte sua experiência em voos longos nos comentários.
Os perrengues e dissabores da viagem na classe econômica só sabe quem passa, não é?
3 comentários sobre “Bagagem de mão: o essencial para uma viagem longa”