Portugal Parte IV: Cascais & Sintra

Cascais é uma vila portuguesa que na verdade pertence a área metropolitana de Lisboa (Se você ainda não viu).Começou como uma aldeia de pescadores e aos poucos alcançou o status de praia de veraneio da corte portuguesa e também centro de refugiados durante a segunda Grande Guerra. Seus limites são Sintra a norte e ao sul o oceano Atlântico. 

 

Há bastante o que se ver, eu começaria pela marina e depois de uma pequena caminhada é possível chegar a boca do inferno: é mar aberto nessa altura, então o litoral é rochoso com falésias a exemplo do Algarve (O lindo Algarve), é mesmo muito bonito. O centro antigo de Cascais também vale a caminhada bem como as seguintes praias: praia do Tamariz, praia da Rainha e praia do Guincho. São as 3 mais bonitas do pequeno vilarejo.

 

Em termos culturais a vila dispõe de uma grande oferta, incluindo o Centro Cultural de Cascais, a Cidadela, o Farol-Museu de Santa Marta ou o Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães. Vale a visita também a Casa das Histórias Paula Rego, que oferece ao público um acervo significativo de arte contemporânea: Museu em Cascais.

 

Como chegar até Cascais partindo de Lisboa? Dá para ir de trem (comboio). Vá até a estação Cais de Sodré ( Estação de Comboio) pegue o trem e siga até a última estação que é Cascais. O valor do bilhete é €2.15 bilhete individual e a viagem dura 40 minutos. De carro são apenas 30 minutos do centro de Lisboa até a vila. Se quiser alugar uma bicicleta são 16 km de ciclovias passando por praias bem bonitas. Para ter certeza que está escolhendo o melhor transporte é legal dar uma olhada aqui: Pesquisador de trajeto.

 

Se tiver tempo vá até o Cabo da Roca (o ponto mais ocidental do continente europeu), que é lindíssimo. Linha 403 em Sintra ou faça de Cascais, que é mais perto. Mas vá. É simplesmente de tirar o fôlego o visual. Paredões rochosos a perder de vista. Dica esperta: leve um casaco corta-vento, vai precisar.

Cabo da Roca:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Sintra é patrimônio da humanidade pela UNESCO. A vila romântica de Portugal que foi residência de escritores célebres, como nosso conhecido Eça de Queiroz, fica situada numa serra (a serra de Sintra) e conta com uma paisagem singular, com muitos jardins e muito verde. Além da arquitetura singular de seus palácios e castelos. Vale a visita e não somente pelo valor histórico, mas também pela beleza natural que a cerca.

 

Também é possível fazer bate e volta de Lisboa, mas você tem que sair de outra estação na capital: a do Rossio: Estação de trem. Os comboios(trens) saem a cada 20 minutos das 6:45 às 20:30 de segunda a sexta. Entretanto, vale lembrar, o horário de pico é cheio, o povo está indo trabalhar. O ideal é deixar para ir depois das 9:00 e voltar às 16:00, assim não atrapalha ninguém e nem pega comboio lotado. Dura 40 minutos e o ponto final é Sintra. Não tem erro.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Há muito o que se ver partindo de Sintra, eu reservaria pelo menos uma noite lá. No primeiro dia assim que chegar compre um passe diário (para usar o ônibus na cidade). Sim, você pode fazer quase tudo a pé, mas vai perder tempo já que são subidas bem íngremes. O ônibus 434 é o que faz o circuito da Pena e percorre a parte mais alta da cidade: o Castelo da Pena, dos Mouros e o Palácio Nacional de Sintra. Só nessa brincadeira já foi seu dia inteiro, ou quase.

 

O Palácio da Pena:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Portugal tem muitas belezas. Há muito (mesmo) o que ver no país. Sempre recomendo quem começa a viajar sozinha (aqui para as meninas) as cidades portuguesas, pela segurança, pela língua (que facilita bastante) e também pelo preço, continua sendo o mais acessível dos países da Europa.

Assina a newsletter na nossa página: Viajar é fundamental para receber guias de viagem (as capitais da Europa em 2020) e dicas como: evitar o single supplement, como melhorar sua experiência em voos longos, melhores destinos para a mulher que viaja sozinha, como economizar em passagens aéreas e assim por diante.

Passa lá!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s