Quais são as 7 tendências no turismo para 2022 ?

Com o desejo dos viajantes por novas experiências, os rápidos avanços tecnológicos globais, as mudanças climáticas e outras dinâmicas, a indústria de viagens e turismo está em constante transformação.

O setor de turismo enfrenta agora inegavelmente grandes desafios e mudanças desconfortáveis ​​após a pandemia de COVID-19. Ainda mais com a chegada na nova variante Ômicron.

Vamos ver quais as tendências para 2022, que mudanças ocorreram e como podemos nos adaptar para ✈ no novo ano que se aproxima.

Praia com coqueiros : fonte da imagem Pixabay

O que está em alta no momento?

1. As chamadas viagens Bleisure (Business + leisure – negócios e lazer) são uma tendência crescente do turismo, onde as pessoas estendem suas viagens de negócios às atividades de lazer. Embora as viagens de negócios tenham começado a retornar em 2021, acredita-se que o futuro seja o bleisure.

Essas viagens de negócios ou lazer podem ser pré-planejadas, onde o cliente programa suas férias no mesmo período de uma viagem de trabalho.

Assim que as reuniões, conferências profissionais e outros compromissos de trabalho terminarem, os viajantes a negócios podem decidir estender sua estadia e explorar seu destino.

2. Automação: Já se foi o tempo em que reservar uma viagem exigia que os clientes fizessem uma ligação, falassem diretamente com um provedor de serviços ou entrassem em uma agência de viagem para uma negociação cara a cara.

A digitalização levou a um aumento nas reservas online. Isso não só tornou a publicidade mais barata para as agências de viagens, mas fez com que os viajantes prefiram, cada vez mais, a conveniência que a internet oferece.

É fácil, rápido e eficiente.

3. Personalização: De acordo com o Think with Google, 57% dos viajantes acreditam que as empresas devem personalizar sua experiência de compra e basear-se em seus comportamentos, preferências pessoais e escolhas anteriores.

A customização também é importante quando se trata do passeio ou atividade em si. Ao oferecer experiências flexíveis que podem ser adaptadas às necessidades do viajante, o cliente aproveita mais e melhor a viagem.

Cada viajante tem suas preferências, características, comportamento e necessidades individuais, por isso a viagem deve ser adaptada para cada cliente.

Por falar em personalização você já conhece nosso serviço de concierge? Ainda não? Dê uma passada na nossa página e veja que já implementamos a personalização em nossos serviços desde o início, lá se vão dois anos 😉.

4. Turismo sustentável é outra tendência para 2022.

Após a COP 26 Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática e o lançamento da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática, os países são instados a acelerar a ação climática no turismo.

À medida que os viajantes internacionais se conscientizam dessa crise, eles passam a acreditar que as pessoas precisam agir agora e fazer escolhas de viagens sustentáveis ​​para salvar o planeta e preservá-lo para as gerações futuras.

Que possamos viajar tendo o meio ambiente em mente nos anos que se seguem.

Polinésia. Fonte da imagem: Pixabay

5. Viagens de transformação é uma nova tendência do turismo que está ganhando popularidade rapidamente.

Viagem de transformação (transformative travel) não é apenas viajar por lazer, mas também com o objetivo de fazer a diferença na vida dos outros e em você mesmo.

As viagens de voluntariado são um exemplo das experiências que ganharam popularidade com esta tendência.

Quando se trata de fazer a diferença em suas próprias vidas, os clientes podem optar por férias de bem-estar, onde se refugiarem e participar de uma aula de ioga, relaxar em um destino repleto de natureza ou aprender uma nova habilidade.

Viajar é aprender sempre. A transformação que uma viagem realiza é imensurável. Falo sobre isso no Mochilando com as Deusas, se você ainda não leu aproveite para comprar agora no Natal.

E depois passe lá no insta e mande uma fotografia, eu amo postar os leitores, combinado?

6. O turismo de experiência está em alta. Essa tendência é ter uma experiência única na vida ou ganhar uma conexão emocional com culturas distintas e com a natureza.

À medida que os viajantes ficam cansados ​​ou entediados com as férias perfeitas em pontos turísticos, eles começam a procurar uma experiência autêntica no destino escolhido.

Degustação de alimentos, aprender a cozinhar com os locais, viajar para destinos inusitados com mais contato com a natureza, estão na categoria turismo de experiência.

Queremos mais e melhor, não é?

7. Viagens longas são a última e mais importante tendência para 2022. Com as viagens internacionais retornando devagarinho, os turistas estão começando a sonhar com viagens longas de longa distância novamente.

Essa tendência permitirá que as pessoas viajem menos, mas melhor.

As viagens mais longas terão uma demanda crescente como resultado das muitas oportunidades de trabalho remoto.

Mesmo o modelo de trabalho híbrido oferece aos funcionários mais flexibilidade para realizar as tarefas quando eles estão mais produtivos.

Assim a ideia é passar mais tempo em um local, já que o funcionário pode trabalhar onde se encontra.

Uma dica essencial para preparar a viagem mais longa é baixar o e-book e Viajar por conta Própria. Você segue o passo a passo e prepara todos os passos de sua viagem sem depender de ninguém.

Nômade Digital

Está com dificuldades no inglês? Acha que não está bom o suficiente para viajar em 2022?

No e-book Aprenda Inglês Sozinho você encontrará como estabelecer e organizar um plano de estudos, quais as ferramentas disponíveis na internet – e os links – ideais para cada habilidade que necessita.

O passo a passo vai levar a fluência no idioma, se você seguir o planejamento e tiver dedicação.

Spoiler: só depende de você!

Mande notícias de seus planos de viagem ou tire qualquer dúvida que tenha nos comentários. Terei o maior prazer em responder💙.

Boa jornada planejando sua viagem para 2022.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s