A Alemanha é um destino super seguro para quem viaja sozinha. Comentei nesse post sobre 11 maneiras de economizar na viagem internacional.
Se você ainda não viu dá uma passadinha!
Frankfurt am main (Frankfurt sobre o rio Meno) fica a 551 km de Berlim. Vá de se não aterrissar por lá ou utilize o Flixbus.
Eu uso (usava antes do coronavírus) a cidade como ponto de parada para a Ásia, Escandinávia e Oriente Médio.
Uma noite para descansar antes de seguir viagem. É o meio do caminho e como conheço bem o aeroporto assim como a cidade, sinto-me confortável com a escolha.
A cidade tem uma linha do horizonte (skyline) super futurista. Parece que você acorda no meio de Blade Runner.
É também o centro financeiro da Europa continental. Sede do Banco Central Europeu e da maior bolsa de valores da Alemanha.
skyline em Frankfurt
O aeroporto é o terceiro maior na #europa, então programe-se para a chegada e a saída.
Havia mais de um voo diário para o Brasil, tanto pela Lufthansa como pela Latam, não sei como será após pandemia, mas saia com antecedência.
É possível comprar o passe diário nas máquinas azuis ou com atendentes.
As máquinas estão localizadas no terminal 1 e tem o símbolo RMV, se quiser comprar com atendentes vá até o Reisezentrum ticket office (Terminal 1, térreo, Hall В).
Pegue o trem linhas S8 ou S9 no aeroporto e desça na estação central. O percurso dura 11 minutos e custa € 4,65.
Hospede-se em um hostel próximo da estação central, em geral eu fico no Five Elements Hostel.
Estação central em Frankfurt
O valor da diária para outubro de 2020 é de R$ 295,00 no quarto privado. Há opções bem mais em conta se você quiser compartilhar o dormitório.
O que você não pode deixar de ver na cidade?
Praça Römer: construções históricas coloridas e um passeio pelo centro histórico. Prepare o celular para várias fotografias.
Praça Römer
Escultura da gravata e do colar invertidos : fica em frente a torre westend. Um monumento enorme construído em 1994.
Palmengarten : o jardim botânico é fantástico , ainda que não seja primavera dê uma passada por lá.
Faça um cruzeiro de algumas horas pelo rio Meno: Frankfurt está localizada em ambos os lados do rio e um mini cruzeiro é um passeio ideal no fim de tarde. Você pode ver nesse site algumas opções. Só vá!
Catedral de Frankfurt: além de ser gratuito o edifício é lindo.
Alte Oper: faça uma visita guiada na ópera . Vale super a pena. Você pode encontrar as informações e o horário de visitação aqui .
Main Tower: são 5 andares subterrâneos e duas plataformas de observação. Essa torre é o local ideal para observar a cidade de cima. Está temporariamente fechada em função da pandemia, mas salve o post que logo vai reabrir.
Museumsufer: é um boulevard de museus às margens do rio Meno. A oferta de museus é grande em Frankfurt, o melhor da cidade – onde a mídia conta a história é o Museu da Comunicação.Não deixe de visitar.
Escultura da gravata invertida
É uma cidade impressionante : várias igrejas , monumentos históricos, um rio lindo e muita .
Como sempre muito bem e há uma coisa interessante por lá: os restaurantes tem aquelas mesas coletivas então vc senta – ou sentava com várias pessoas de todos os cantos do .
Para um roteiro completo e em modo econômico conte com nosso serviço personalizado .
Escritora, viajante quase intrépida, mãe do Jake (um lhasa temperamental), professora de inglês, tradutora, assistente de viagem e uma defensora voraz da viagem solo. Nas palavras da nômade Isabelle permanecerei nômade por toda minha vida: "And I shall stay a nomad all my life, in love with changing horizons, unexplored, far away places, for any voyage even to the most crowed and well-travelled countries, or the most familiar places is an exploration" : The Nomad: the diaries of Isabelle Eberhardt.
Ver todos posts por mbarguil
6 comentários sobre “Frankfurt: o meio do caminho mais futurista”
Maravilhoso!!
Que bom que gostou. Mesmo sendo apenas uma passagem vale a pena explorar a cidade! Beijos