Mochilando com as Deusas: um guia para a viajante solo

Alguém disse que ler é viajar sem sair do lugar. Em tempos de pandemia ler é preciso.

 

mulheres-que-viajam-sozinhas
Mulheres que viajam sozinhas

Para não enlouquecer, não perder o hábito e principalmente para alimentar o wanderlust de cada dia.

Wanderlust é uma palavra alemã que significa: um desejo profundo de viajar. Formada pelas palavras Wander – caminhar sem rumo e lust – luxúria.

Nosso desejo de explorar. De entrar em territórios desconhecidos e aprender mais sobre nós mesmas na jornada.

Quando comecei a escrever o Mochilando com as deusas queria aprender mais sobre mitologia, falar sobre o universo feminino e compratilhar dicas de viagem.

Obs: Utilizamos links afiliados, se você comprar o livro por meio do link indicado receberei uma comissão, mas isso não afeta o preço que você paga.

Era também que mais mulheres viajassem sozinhas, criassem a coragem necessária para derrubar preconceitos e arriscar-se em territórios inexplorados. Quebrando barreiras e fronteiras.

As físicas e as da mente.

Conheci algumas leitoras no instagram, que me enviaram mensagem do nada e se tornaram amigas. Virtuais por enquanto, já que não podemos nos ver nem nos abraçar.

Uma delas- Rosana Ollive , se tornou colaboradora do blog (Se você ainda não viu).

 

mochilando-com-as-deusas
Mochilando com as Deusas

Outras deusas contaram suas experiências com a leitura por meio de depoimentos – que toda quarta-feira eu posto no instagram e na página do facebook.

Selecionei alguns testemunhos de como a leitura as influenciou:

Com a palavra a leitora-deusa Rosana:

 

mochilando-com-as-deusas
Rosana Ollive

“ Comecei a “devorar ” Mochilando com as Deusas ainda na livraria. Cheguei em casa e segui direto para a varanda, sem consegui parar de ler. O livro é apresentado como guia/narrativa de viagem mas é muito mais que isso.

Mônica demonstra grande conhecimento em mitologia e faz uma analogia das deusas da antiguidade e as viajantes modernas que é das coisas mais originais e interessantes que já li.

Fiquei encantada!

Sim, há relatos de viagens, mas o toque pessoal da escritora os deixam longe do lugar-comum.

O tom sutil, de um humor refinado, é um outro ponto alto: diversão pura.

E mais: é daqueles livros pra se ler com papel e caneta a mão (ou marca-texto, pra quem prefere) pois citações de filmes, séries e trechos de outros livros são inúmeros e muito bem selecionados.

E ela não só cita a obra como esclarece como e o porquê de cada um ter despertado o desejo de visitar tal país, conhecer tal povo, tal comportamento, sem julgamentos, muitas vezes até confrontando -se com eles.

Como ocorreu no contato com o islamismo: “pensei no que representa para elas a liberdade tão celebrada por mim (…) nossa herança é mais vasta do que o habitat em que vivemos. Como posso julgar?” Página 130.

No prólogo ela ainda condensa uma série de dicas práticas para a viajante solo e fecha com chave de ouro esse belíssimo relato.”

A minha Afrodite predileta Lara Wrobel compartilha sua visão:

 

mochilando-com-as-deusas
Lara- Afrodite!

“Um guia de viagem com histórias pitorescas como pano de fundo para preciosas dicas práticas de como aproveitar a jornada e ter jogo de cintura para situações inesperadas.

O que já seria um grande livro para todo viajante solo.

O livro é uma explosão do feminino que há em nós. Ao trazer o perfil das deusas do Olimpo para cada tipo de viajante, leva-nos a identificá-las em nós e, surpreendemente, passamos a valorizar lindamente até os nossos defeitinhos e manias nas viagens.

Que liberdade!

Adorei o trecho que descreve o que vai na mala da bela Afrodite, e como ela liga o “foda-se” para o estereótipo da mulher- -objeto curtindo a SUA viagem.

E porque não, encontrando seu príncipe encantado na Austrália após uma aula de mergulho com a autora.

E foi empoderada para sempre!”.

 

guia-para-a-viajante-solo
Islândia no livro Mochilando com as Deusas

Se você ainda não sabe o livro está à venda em diversos formatos, áudio book inclusive. Compre sem sair de casa o : Mochilando com as deusas .

Obs: Somos afiliados da Amazon, assim se você comprar o livro pelo link receberemos uma comissão, entretanto isso não afeta o preço que você paga.

Conte aqui nos comentários que deusa você se descobriu, com qual delas mais se identifica e mande uma fotografia para eu colocar no insta com seu depoimento!

#somostodasdeusas

Boa jornada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s