Como estudar inglês sozinho II: 10 dicas para melhorar a escrita

Como está de distanciamento social? Aproveitando para estudar? Descansar? Conta nos comentários o que você tem feito 😉 .

 

Continuamos com nossa semana com dicas para estudar inglês sozinho. Começamos com a leitura: Se você ainda não viu. Hoje vamos ver as 10 dicas para melhorar sua escrita.

 

old-1130743_1920
10 dicas para melhorar sua escrita no inglês

 

A habilidade mais menosprezada e a mais difícil de adquirir em qualquer idioma. Comece cedo (que tal agora😉?) e com pequenos textos.

 

Trabalhe a escrita junto com a gramática: uma não vive sem a outra. Gosto muito desse site para exercícios gramaticais. Há ideias de como trabalhar cada um dos tópicos e muitas delas são gratuitas. Passa lá.

 

Vamos para as 10 dicas que vão melhorar sua escrita?

 

Planeje antes: sobre o que você vai escrever ? Decida o título. Divida em subtópicos. Use bulett points. Comece a escrever desenvolvendo os pontos as serem abordados. Revise no final.

 

Escreva sobre sua expertise: o que você faz bem ? 4 ou 5 linhas. Sem pensar. Depois vá corrigindo aos poucos. Escrevemos melhor sobre coisas da nossa vida e das pessoas próximas. Memorizamos melhor também.

 

 Pratique os verbos que achou no imperativo: escreva comandos, por exemplo: do the writing exercise. Depois escreva o verbo no infinitivo e no gerúndio. Faça frases com a terceira pessoa.

 

 Tente fazer seu curriculum em inglês. Procure modelos prontos e vá desenvolvendo aos poucos.

 

Desenvolva a criatividade: conte uma história. Ou invente uma. Sempre com pequenos parágrafos.

 

computer-1185626_1920
Desenvolva sua criatividade

 

Descreva seu dia ontem. O de hoje. O que viu, onde foi , que horas foi. Use preposições e advérbios – consulte sua tabela – que já deve estar separada por cores. Trabalhe o simple present e o simple past. Pega a lista de verbos irregulares e tenta usar alguns que você raramente utiliza.

 

 Escreva uma carta para seu eu de 10 anos atrás dando conselhos. Usando os modal verbs, por exemplo o should e o must.

 

 Faça uma bucket list: o que você sempre quis fazer, mas ainda não fez. Use o present perfect (sozinho) e em outra sentença junto com a 2nd conditional.

 

 Reveja as fotografias de sua última viagem. Escreva o que você fez antes, durante e quando chegou. Use o passado e o past perfect para expressar o que poderia ter feito e não o fez: regret.

 

Descreva a viagem dos sonhos. O dia perfeito. O parceiro sensacional. A amiga ideal. Exagere nos adjetivos e construa sentenças elegantes com os conectores.

Um site que eu uso bastante para vocabulário é o British Council. Há diversas ideias para aumentar o vocabulário, bem como textos gratuitos. Se estiver na “seca” dá uma olhada lá.

 

still-life-851328_1920
Faça uma bucket list

 

Continue acompanhando as dicas de como estudar inglês sozinho  😉. Você vai estar preparado para falar inglês sem medo na próxima viagem. Já pensou no próximo destino?

Para saber mais sobre o nosso curso de inglês on-line clique aqui e agende uma aula gratuita! Temos alguns horários disponíveis às terças e quintas!

Se quiser saber mais sobre nossos serviços de viagem e livros passe na página Viajar é Fundamental.

 

Maldivas
Qual é seu próximo destino?

 

Boa jornada dando um up no inglês sem sair de casa 😉 .

Um comentário sobre “Como estudar inglês sozinho II: 10 dicas para melhorar a escrita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s