Single Supplement: o que é ? As dicas para evitar a taxa extra

portugal-2423629_1920

Viajar sozinho já representa um grande desafio, não é? Temos que deixar nosso medo em casa, agarrar a intuição e usar a autonomia como um salva-vidas. Você fica mais independente e aprende a sustentar suas escolhas.

O voo solo tem inúmeras vantagens, mas também desvantagens.

Além do receio que carregamos na bagagem, a indústria do turismo cobra uma taxa que varia de 10% a 100% do preço da tarifa de ocupação para dois, que é o padrão. É o chamado single supplement.

A taxa é aplicada em hotéis, passeios, cruzeiros e, em alguns casos, o viajante solo não consegue fazer o passeio que deseja (em determinadas agências) pois só é possível reservar para duas pessoas.

Com o número crescente de pessoas que viajam sozinhas a indústria do turismo começa a rever seus parâmetros. Há acomodações que não cobram mais o single supplement e diversas dicas em blogs para que você consiga evitar ou mesmo dar adeus a taxa cobrada.

 

hiker-1607017_1920

Quando for planejar a sua viagem verifique os fornecedores e as acomodações. A maioria delas (fora do Brasil, pelo menos) avisam que o single supplement é cobrado. No que se refere a acomodações você já consegue encontrar quartos menores em que os custos de manutenção estão embutidos e atendem as expectativas de quem viaja sozinho.

No blog da Solo Travel Society há um artigo com dicas de como evitar a taxa mencionada: 10 dicas para evitar o single supplement.

Dentre elas: reserve no último minuto ou bem antes da viagem; crie alertas com o seguinte texto:  “single supplement waived”,  mande um e-mail para a hospedagem pedindo que seja dispensada da taxa, cheque as promoções de última hora – todos os dias, escolha sempre a baixa estação e se for inevitável, aceite uma colega de quarto.

O viajante solo é um demográfico desejável na indústria do turismo, se mudarmos nosso comportamento forçaremos uma mudança (ainda que gradual) com relação a taxa cobrada. E, quem sabe, no futuro não haverá mais single supplement?

 

traveler-1611614_1920

Conheça nossos serviços na página Viajar é fundamental e conte com nossa concierge para fazer um roteiro com sua cara, reservar acomodações e passagens aéreas (inclusive de voos internos), comprar bilhetes para as atrações turísticas- evitando filas, arrumar sua mala e acompanhar sua viagem passo a passo.

Se preferir montar sua viagem sozinho baixe O Guia Essencial para Viajar por Conta Própria.

Boa jornada!

Mônica Barguil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s