Vai viajar com pet? Confira as condições para levar seu animal

snow-2589767_1920

Na maioria das companhias aéreas é permitido levar seu cachorro ou gato, mas cada uma delas possui regras específicas para o transporte do bicho fofo.

 

É possível transportar na cabine e também na carga, depende apenas do peso e tamanho do animal. Na cabine o peso (que também varia em cada empresa) e as dimensões da caixa de transporte devem ser observados.

 

Na Latam, por exemplo, o peso total (incluindo a caixa) deve ser de 7 kgs. A caixa tem as dimensões exigidas no site, deve caber sob o espaço dianteiro e o bichinho tem que se mover dentro dela, bem como ficar em pé. Para mais informações clique aqui.

 

Na Gol as exigências são diversas, o peso, por exemplo é até 10 kgs: Animais de estimação.

 

hitcher-1693014_1920

Para voos internacionais é necessário: certificado zoo sanitário internacional, passaporte do cachorro, laudo de sorologia e o bichinho deve estar com o microchip ou a tatuagem de identificação.

 

Confira as condições para transporte na Europa: Regras e Dicas. Lembre-se de checar na companhia aérea se há regras específicas.

 

Como funciona?

 

Somente alguns veterinários fazem o serviço aqui em São Paulo. A vacina de raiva deve ser aplicada, eles coletam o sangue e enviam para um laboratório específico (no caso do Jake era em Minas Gerais), após é emitido o certificado de vacinação internacional.

 

As recomendações gerais são:

 

  • Uma semana antes leve o bichinho no veterinário para que possa ser emitido o atestado de saúde para viagens de avião. Esse atestado tem validade de 10 dias apenas, na maioria das companhias aéreas.
  • Calmantes não são recomendados, eu dou algumas gotas de anti-histamínico (conforme o peso do seu animal, consulte o veterinário), mas nada além disso. Se o animal estiver muito sonolento é possível que nem embarque em algumas companhias aéreas. Ele tem que estar bem para andar na caixa, se virar e ficar em pé.
  • A alimentação deve ser leve no dia anterior e nenhum alimento sólido deve ser dada nas 2 ou 3 horas antes do voo, para evitar enjoo.
  • Na caixa tem que colocar o tapete higiênico para que ele possa fazer as necessidades e não vazar durante o voo.

 

dog-4223905_1920

Quando tentei viajar com o Jake (meu filhote de 4 patas) eu não providenciei o passaporte do cachorro, ele teve que ficar. Tentativa- erro. Errando que se aprende.

 

Recomendo bastante antecedência no planejamento e cuidado com a verificação de todos os documentos. Vacinei, chipei o bichinho lindo e não tirei o passaporte. No link você pode conferir como proceder.

 

Espero que na próxima ele embarque comigo!

 

Para receber guias de viagem (Europa 2020) assine nossa newsletter no Viajar é Fundamental. Se quiser preparar sua viagem sozinho baixe o e-book Guia Essencial para Viajar por Conta Própria.

 

Boa viagem com seu pet!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s