Poupança viagem: 7 dicas infalíveis para viajar mais

finanças

Para viajar mais e melhor é necessário organizar-se financeiramente.

O cofrinho de viagem deve ser abastecido diariamente.

Sete dicas infalíveis para poupar:

1. Separe um dia do mês para organizar as finanças: anote seus gastos previstos e compare no final do período. Você vai descobrir o que precisa cortar ou diminuir para enxugar o orçamento. Pode ser num caderno, não precisa fazer uma tabela no excel.

2. Deixe o cartão de crédito para emergências apenas: as taxas são absurdas. Aplicativos para solicitar viagens rápidas ou pedir comida devem ter seu uso limitado a uma vez por semana. Não percebemos o quanto foi gasto, pois é tudo muito simples: só acionar no celular. Evitando você certamente viajará mais.

3. Estabeleça a poupança viagem: guarde todo dia o troco da farmácia, do mercado, do pet shop. Coloque um destino em mente e consulte o quanto custa viajar para saber quanto vai gastar no destino desejado. Faça uma previsão de quanto tempo levará para poupar o suficiente. Poupar para viajar mais e melhor é a solução.

finanças 2

4. Faça uma reserva de capital para os dias chuvosos: quando decidi mudar de vida poupei durante dois anos para começar um negócio novo. Com essa reserva você pode buscar passagens aéreas promocionais ou acomodações de baixo custo e depois repor o que tiver retirado da poupança viagem.

5. Controle a ânsia do consumo: tantas ofertas, tantas blusinhas para comprar. Não compre. Verifique seu armário e veja que tem mais do que precisa. De tudo: roupas, sapatos e acessórios. Prefere estar na moda ou ir para as Maldivas? 

6. Foco no destino: disciplina é a chave para qualquer coisa. Exercício físico, aprender uma nova língua, fazer o TCC. Para alcançar seu objetivo de viagem- o destino dos sonhos, ela também é essencial. Mantenha o foco. Veja as fotos, pesquise os blogs e mantenha-se encantado para evitar gastar mais do que o previsto.

7. Faça um bazar: venda o que não tem mais utilidade na sua casa. Faça um bazar no prédio ou contate pessoas que o fazem, deixe seus produtos em consignação ou doe, libere espaço. O novo só entra quando o velho sai. A energia se renova e você nem vai sentir falta daquela nadadeira que só usou 2 vezes na vida.

Para mais dicas a Nath do canal Me Poupe:

Ela é a melhor especialista! Segue lá. Poupe para viajar mais e melhor!

Assina nossa newsletter para dicas e guias de viagem (Europa 2020) no: Viajar é Fundamental.

Se quiser montar sua viagem sozinho baixe o e-book O Guia Essencial para Viajar por Conta Própria.

Boa jornada poupando!

Um comentário sobre “Poupança viagem: 7 dicas infalíveis para viajar mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s