Turquia Parte II: Capadócia

O melhor da Turquia.

 

A cidade de chegada na Capadócia (escolhida por nós) foi Kayseri. Pegamos o voo de Istambul (se você ainda não viu) e descemos lá. Havíamos alugado um carro ($550,00 com GPS para 4 pessoas) pelo seguinte endereço:Aluguel do carro . Pegamos um voo (doméstico tem limite de 15 kgs para a mala e 8 kgs para a mochila) pela turkish e descemos lá. Há outros pontos de chegada na Capadócia. Havia um rapaz com uma placa da europcar no aeroporto (minúsculo) da cidade nos aguardando. Pegamos o carro e dirigimos até nosso hotel em Ürgup. 

 

A cidade de Ürgup:

 

 

Acomodação: o excelente hotel em Ürgup (melhor hotel). Serviço maravilhoso, café da manhã bem servido, limpeza nota 10, nada a reclamar desse local. Ficamos em uma caverna e muito bem alojadas, diga-se de passagem: 

 

Em Ürgup o hotel acima foi impecável. Se você preferir ficar em Göreme (onde estão os restaurantes e as baladinhas da Capadócia) recomendo o seguinte hotel (Hotel Fabuloso em Göreme) cuja vista noturna dá para o Open Air Museum e não tem preço (como diz aquela propaganda). Ótimo serviço, café da manhã bem servido, nota 9,5 no booking, foi eleito o melhor hotel da Capadócia e basicamente fica dentro do Parque Nacional de Göreme. Fiquei algumas noites lá para não voltar para Ürgup (balada). Dá uma olhada na acomodação:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que todos esperam quando vão à Turquia é poder voar de balão na Capadócia. É mesmo maravilhoso, mas tenho algumas coisas a acrescentar: a Capadócia é muito mais que isso; o balão depende da temperatura e de condições ideais para poder sair; é muito caro : 170 euros; o preço é fixo entre todas as agências que procuramos;  se você tiver sorte (foi cancelado 10 dias seguidos antes de podermos voar) vai conseguir. Aumentamos o tempo de estada no local (5 dias) para podermos voar. Dito isto, vale a pena sim. A companhia escolhida foi : Atmosfer Ballons (Voo de balão).Com 2 graus de temperatura, no dia 16 de março (2018) sobrevoamos a lindíssima Capadócia:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como disse acima: a Capadócia é bem mais que o voo de balão. O Parque Nacional de Göreme, o Open Air Museum, a cidade de Avanos e todos os vales que circundam o local certamente valem que sua estada se alongue por mais de 3 dias. Como estávamos de carro, fizemos por conta, mas há agências que fazem os passeios chamados de red tour e green tour. O primeiro custa LT 140,00 e o segundo LT 200,00 por pessoa (preços fornecidos no hotel que ficamos). Em fotos:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de percorremos algumas cidades (vilas na verdade) no tempo livre, fizemos dois passeios que vale mencionar: a maior cidade subterrânea do país, chamada Kaymakli, na lista de Patrimônio histórico da UNESCO desde 1985 e o vale de Ihlara (na província de Aksaray). No vale fizemos uma trilha de 4 km, trilha plana, sossegado o passeio. Os dois passeios partindo de Ürgup. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visitamos ainda uma fábrica de artesanato (o cara lá fazendo um jarro) e uma loja de tapetes (na Turquia…). O atendimento foi em português (sempre fico surpresa quando isso acontece) e diga-se de passagem: impecável. Segue o endereço da loja que em breve inaugurará uma adega de vinhos da região (com degustação) bem como uma loja de souvenir: Kervan Carpet & Kilim; Orta mah.uzundere sok.no: 15/A telefone: +903842712634. Recomendada pelo Trip Advisor: Loja de Tapete e outras coisinhas mais.

 

Alimentação: em geral não recomendo restaurantes, apenas falo sobre preços. Na Capadócia, entretanto, vou recomendar dois locais onde comi muito bem. Os dois localizados em Göreme: Capadocian Cuisine e Kebapzade. A comida é mais variada e os preços são excelentes. O atendimento nos dois restaurantes foi excelente. Jantei, pelo menos três vezes, no Capadocian Cuisine (Melhor restaurante), um restaurante de família, com aquela pegada de comida caseira. 

 

Adorei a Capadócia e voltaria pelo menos mais uma vez. 

 

Assina a newsletter na nossa página: Viajar é Fundamental para receber guias de viagem (Europa 2020) e  mais dicas de como tornar sua viagem solo mais confortável.

 

Boa jornada!

4 comentários sobre “Turquia Parte II: Capadócia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s