“todos os caminhos levam a Roma”
A expressão remonta ao século 1, quando a cidade tinha mais de 80 mil km de estrada e as conquistas de Alexandre não somente colocaram Roma no mapa, mas fizeram dela o centro do mundo àquela época.

Além de rica em mitologia a cidade é para ser aproveitada à pé, então é excelente para quem viaja sozinha, tomando alguns cuidados, é claro.
A Itália começou dia 04 de maio (2020) um plano de relaxamento as medidas de isolomento social, como você pode ver nesse artigo.
Em breve poderemos colocar Roma no nosso radar e voltar ao país que estará com as fronteiras abertas.

Vamos as 9 dicas para aproveitar a cidade?
1. Escolha a época adequada: setembro é a melhor época por conta dos preços, o verão vai ter acabado e tudo estará mais barato.
A temperatura também vai estar boa, veja aqui e a cidade não estará lotada de turistas.
2. Compre a entrada para o coliseu on-line: está sempre lotado.
Se você for bem cedinho, tendo comprado o bilhete com antecedência, vai evitar horas na fila.
Aproveite e visite o Fórum Romano e o Palatino que ficam ao lado do coliseu.
3. Vá a Fontana di Trevi ao nascer do sol: conseguirá tirar pelo menos uma fotografia com menos pessoas- não digo sem ninguém.
Jogar sua moedinha (de costas por favor) e apreciar a maravilhosa arquitetura do monumento construído em 1762 por Nicola Salvi em paz.

4. Não deixe de conhecer a Piazza della Rotonda com o Pantheon. Contruído em 27 a.C por Marco Agripa esse monumento – o mais bem preservado de Roma, deve ser visitado.
Aproveite sua incursão cedinho para a Fontana de Trevi e dê uma passada lá- fica bem pertinho.
5. Tome um café na Piazza di Spagna: a famosa escadaria com 125 degraus que leva até a igreja tem vários cafés e lojinhas charmosas.
Depois de fazer àquela fotografia – dos degraus, sente-se num café e aprecie a beleza da praça.
6. Aprecie a arte de Rafael na Galeria Borghese: deixada de lado pela maioria dos turistas essa galeria é impressionante.
Pinturas de Raphael, Caravaggio, Rubens e Titan, além de esculturas e antiguidades. Não perca!
7. Visite a Basílica de Santa Maggiore às 7:00 da manhã: abre cedinho e você pode ir de metrô. Desça na estação termini- linhas A ou B.
As cúpulas, capelas e o trabalho de arte – em folhas de ouro, vão te deixar deslumbrado. Nesse artigo você vai encontrar mais motivos para visitar a Basílica.
Vale muito a ida!

Um comentário sobre “9 dicas para aproveitar Roma como um viajante profissional”