Existe amor em São Paulo?

SãoPaulo

São Paulo

Tem nome de santo, entretanto não parece tão sagrada assim. Mas é. Paróquias, catedrais, centro de umbanda, Mesquitas, sinagogas , centro espírita lado a lado. Viva o sincretismo religioso.

Polui, alaga e apressa , mas também levanta, espanta e liberta . Não precisamos escolher entre Paraíso e Liberdade- temos os dois. A liberdade se uniu ao Japão, com razão.

Oferece uma gama de atividades culturais gratuitas , shows , concertos e exposições . Dá e tira. Consola e enerva (povo parado do lado esquerdo na escada do metrô). Estressa e traz paz -Ibirapuera.

Arte urbana , murais e grafites, cursos e palestras gratuitos .Gente que não tem emprego e gente que vai trabalhar de helicóptero. Morador de rua e o povo cujo apartamento em Nova York está em reforma . Os extremos se encontram e se desencontram , qual aeroporto.

E nesse mix de tudo um pouco, habitamos aqui. Às vezes sem gostar, mas sempre amando . Existe sim amor em São Paulo . Parabéns pelos 466. Que eu possa desfrutar de sua companhia por muito mais tempo, obrigada por me receber e me dar um lugar para pertencer.

Minha casa, meu alento e meu desespero algumas vezes. Que venham mais anos e mais destinos na cidade que tem de tudo a toda hora e foi eleita um dos destinos do ano de 2020.

Que possamos colaborar com a comunidade que vivemos ( ainda que com pouco) e fazer, não só um lugar melhor, mas uma melhor versão de nós mesmos: paulistanos.

Mônica Barguil

Passe na página Viajar é fundamental e assine nossa newsletter. Conte com nossa concierge para fazer um roteiro com sua cara, reservar acomodações e passagens aéreas (inclusive de voos internos), comprar bilhetes para as atrações turísticas- evitando filas, arrumar sua mala e acompanhar sua viagem passo a passo.

Boa jornada!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s