O que fazer em Barcelona em 3 dias? Um roteiro para chamar de seu

Barcelona é a capital cosmopolita da região da Catalunha, conhecida pela arquitetura e pela arte em suas ruas.

Parece um museu a céu aberto.

O que fazer em Barcelona em 3 dias ? Porto da cidade

Madri não é o destino mais concorrido da Espanha, assim você receberá abaixo um roteiro para Barcelona. Deixaremos a capital do país para uma outra oportunidade.

Você vai ler abaixo um passo a passo para 3 dias na cidade com a estação de metrô adequada para cada atração.

Não podemos viajar ainda, mas podemos planejar para 2021, não é?

Guarde para quando a pandemia passar e boa jornada!

O que fazer em Barcelona em 3 dias?

Como se deslocar em Barcelona?

O metrô é o melhor meio de transporte na cidade. Funciona de 5:00 às 24:00 durante a semana e às sextas e vésperas de feriado de 5:00 às 2:00 da manhã do dia seguinte. Sábado é a perfeição, funciona 24 horas ininterruptas.

São 11 linhas, cada uma identificada com a letra “L” e com a cor correspondente. O trem: chama-se FGC (Ferrocarrils de La Generalitat de Catalunya).

As três linhas mais usadas para visitar os pontos históricos são a violeta, a marrom e a rosa, mas será necessário usar linhas diferentes para alguns lugares que estão fora do centro.

  • Como funciona o metrô? Você compra o passe e tem que validar em todos os transportes. Do mesmo modo que aqui tem que introduzir na catraca e esperar sair, daí ela é liberada.

Atenção: guarde o passe, mesmo que não tenha mais créditos, porque as vezes há fiscalização e a multa para quem não mostra o passe validado é de 600 euros.

Os passes

• Há o passe do dia chamado T1 que pode ser usado em todos os meios de transporte.

 • Há o passe chamado T10. São apenas 10 viagens, mas você pode usar em todos os meios de transporte.

• Há um passe chamado Hola BCN:é um passe para 3 dias (com uso ilimitado) e parece ser uma ótima ideia.

Roteiro completo para 3 dias em Barcelona com as estações de metrô para cada atração:

Primeiro dia

  1. A Sagrada Família: a igreja em eterna construção. Há opções de áudio guias e de visitas guiadas. Dica: antes de entrar na igreja para a visita, dê a volta, atravesse a Carrer de la Marina, entre na “Plaça” Gaudi, de onde tem uma vista melhor da fachada da natividade (que foi concluída ao longo da vida de Gaudí), caminhe 5 minutos pela Avenida Gaudí em direção ao hospital de Sant Pau para ter aquela vista da igreja como um todo.

OBS: se for usar o áudio guia tem que levar um documento original para deixar como garantia.

Endereço: Carrer de Mallorca 401 Horários de visitação: 9:00 às 20:00.

Metrô: sagrada família (linha 5: azul escuro)

  1. Parque Güell: uma das obras de Gaudí também, é um parque de 17 hectares onde todas as esculturas são recheadas com cacos de cerâmica coloridos, chamados de trencadís. Os ícones do parque são o banco na praça central em forma de lagarto, a salamandra decorativa e a fonte central que imita uma gruta e tem no centro a bandeira catalã.

Endereço: Carrer d’Olot, s/n e carretera del carmel s/n Horários: 8:00 às 21:00

Valor: há uma pequena parte do parque que é grátis, mas para ver a parte monumental precisa pagar. Verifique no site o valor atualizado.

Metrô: Vallcarca: pegue a linha 3 – verde

Ônibus: há uma outra maneira de chegar ao parque, que é descer na estação de metrô Joanic (linha 4 amarela) e pegar um pequeno ônibus de bairro, linha 116. Tem um ponto bem em frente à entrada principal do parque.

Parque Güell
  1. Palau Reial de Pedralbes: é um palácio com jardins que foi construído para abrigar a família real em visita a Barcelona, mas nunca ficaram lá. Dentro há 2 museus.

Metrô: Palau Reial (linha 3 – verde)

  1. Plaça Reial: bares e terrazas em torno da praça que também teve os postes de iluminação projetados por Gaudí.

Metrô: Palau Reial (linha 3 – verde)

OBS: Cuidado com batedores de carteira, especialmente à noite nas ruelas que circundam a praça.

  1. Montjuïc: é o pulmão da cidade.

Uma montanha que mergulha no mediterrâneo, com jardins agradáveis e uma vista privilegiada. Para chegar até lá além do metrô tem que pegar um funicular (aquele elevador). Para chegar no alto da montanha pega-se um teleférico.

Há uma fortaleza do século XVIII que hoje abriga o museu militar. Suba ao terraço para uma vista espetacular da cidade.

Metrô: Parallel (linha 2 – lilás), depois o funicular de Montjuïc ou pela plaça de espanya (linhas 1 e 3)

Valor: se não entrar nos museus é só o passe de metrô e o funicular (que o T10 ou o Hola BCN cobrem)

  1. Poble Espanyol: é uma exposição de arquitetura em tamanho real (edifícios e construções diversas), reproduz em escala natural a arquitetura das diferentes regiões da Espanha, além de amostras de gastronomia das regiões, oficinas de artesanato e exposições de arte contemporânea.

Endereço: Avenida de Francesc Ferrer i Guàrdia, 13.

Horário: segunda: 9:00 às 20:00, terça a quinta: 9:00 às 24:00, sexta e sábado: 9:00 às 16:00.

Metrô: Espanya ((linha 3 – verde)

Valor: € 14,00, mas se comprar on-line sai por € 12,60. Você pode agendar sua visita nesse site .

Roteiro de 3 dias para Barcelona
O que fazer em Barcelona em 3 dias?

Segundo dia

  1. Barceloneta: É um bairro histórico a beira mar. A praça de la barceloneta é o ponto principal do bairro, uma fonte central e alguns cafés-terrazas, além da igreja de Sant Miquel de Port, de 1755.

O bulevar principal é o Passeio Joan de Borbó que começa na praça Palau e desce até o mar.

Obs 1: não compre nada aqui, é uma espécie de armadilha para turista, os preços são abusivos, e cuidado com batedor de carteira.

Obs 2: o horário do almoço ou siesta catalã vai de 13:00 (ou 13:30) às 15:30, então ou você chega antes ou depois da siesta.

Metrô: Barceloneta (linha 4 – amarela)

Valor: grátis

  1. Bairro Gótico: Esse bairro é para passear pelas ruas estreitas e observar os edifícios no mesmo estilo do seu nome.

Alguns pontos principais vale mencionar aqui: a Plaça del Rei éuma pequena praça medieval localizada bem no centro do bairro gótico; Palácio real, conjunto monumental da plaça del Rei; o mirador del Rei (lado oeste da praça) e o Palau de Loctinent à esquerda do mirador.

E a Plaça de Sant Jaume que era o núcleo social e político no período romano. Em um dos lados está a Casa de la Ciutat ou Ajuntament (a prefeitura) e do outro o Palau Generalitat (governo autônomo da catalunha), vizinha do prédio há a Casa del canonges – onde se hospedam os presidentes do Generalitat em visita a cidade.

Horários de visita: 2º e 4º domingo do mês de 10:30 às 13:30

Valor: grátis

Metrô: Jaume I (linha 4 – amarela), Liceu (linha 3 – verde)

  1. Catedral Gótica: A melhor parte da catedral é o claustro. A cripta guarda o túmulo de mármore da Santa Eulália (a padroeira de Barcelona). A construção foi iniciada em 1298 e sua fachada neogótica foi construída em 1913. É lindíssima.

Endereço: Praça de la Seu, 3

Metrô: Liceu (linha 3 – verde)

Horários de visita: 8:00 às 12:45, 13:00 às 17:30 e 17:45 às 19:30

Valor: grátis

Dica esperta: passear pelas ruas atrás da catedral após o pôr do sol, as luminárias de rua são de magnésio gerando uma atmosfera amarelada e dourada. Barcelona tem uma luz muito especial.

  1. Santa Maria Del Mar: outra igreja que vale a visita. Tem a maior nave central da Europa: 32 metros de altura, oito colunas dispostas em um semicírculo que define o presbitério e vitrais datados dos séculos XV ao XVIII.

É o melhor exemplo de arquitetura gótica de Barcelona.

Endereço: Passeig del Born, I

Horários de visitação: 9:00 às 13:00 e 16:30 às 20:00, de segunda à sábado

Metrô: Jaume I (linha 4 – amarela)

Valor: Grátis

Sagrada Família em Barcelona

Terceiro dia

  1. Las ramblas: é apenas uma rua com vários nomes, por isso o plural (ramblas). Começa da Rambla de Canaletes (logo abaixo da Plaça de Catalunya). Depois vem a Rambla del Estudis (antes havia uma universidade aqui, por isso o nome). E a Rambla dels Flors, que tem bancas de flores e artistas de rua (é a parte mais bonita do trajeto). Finalizando na Rambla de Santa Monica e na Rambla de mar.

Ao longo das ramblas você vai encontrar locais e obras de interesse, como o grande mosaico que Joan Miró criou na calçada que marca a extensão das ramblas; um mercado famoso chamado La Boqueria, além de alguns bares de tapas nessa região; a casa de ópera (Teatre de Liceu) e o famoso café de ópera que serve o fantástico chocolate com churros: xocolate amb xurros (em catalão).

Chegando por fim ao porto de Barcelona – Port Vell: o povo aqui anda de bicicleta, vem em família para piqueniques e trazem seus cachorros nos fins de semana.

Metrô: Barceloneta (linha 4 – amarela), Drassanes (linha 3 – verde)

Valor: grátis

12. Grácia: Era um antigo povoado ao redor de Barcelona e foi anexado a mesma, hoje é um bairro. O centro do distrito é a Plaça del Sol: Endereço; Plaça de Catalunya, 17.

Metrô: Diagonal (linha 3 – verde)

Valor: grátis

Dica essencial: Entre a carrer del Bruc e d’ Aragó e o Passeig de Gràcia você vai encontrar o “quadrilátero de ouro” (Quadrat d’ Or). São alguns tantos quarteirões considerados o maior museu vivo de arquitetura do mundo.

Recomendo começar o passeio pela Casa Batló, que fica no Passeig de Gràcia, no metrô do mesmo nome.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43

Metrô: Passeig de Gràcia (linha 2 – lilás).

O que fazer em Barcelona em 3 dias?

Há muito o que se ver em Barcelona, esse roteiro contém apenas o básico.

Se você quiser um completo, em modo econômico e com dicas de bate e volta, conte com nosso serviço personalizado.

Para preparar sua viagem sozinha sem depender de agência ou de concierge, baixe o Guia Essencial para Viajar por Conta Própria. Siga os 15 passos e prepare sua viagem com segurança para aproveitar bem sua próxima aventura!

Estamos à disposição para tirar suas dúvidas. Entre em contato pelo e-mail ou deixe um comentário. Vai ser muito bom ouvir de você.

Boa jornada planejando a próxima aventura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s