Alguém já disse que ler é viajar sem sair do lugar. Que tal aproveitar as recomendações de 📚para ficar em casa e colocar a leitura em dia?
Em tempos de pandemia, vamos ler sobre viagens? Para fora e agora dentro também. E assim buscar inspiração para as viagens pós pandemia.
Recomendações (usados na bibliografia do Mochilando com as Deusas) da viajante inveterada aqui:
⛩ Xogum, Memórias de uma Gueixa e qualquer livro do Murakami para um passeio no Japão.
✅ Para passear e viver na floresta 🌳 Walden do Henry David Thoreau.
✅ Para se perder e ficar felizão com isso: a Field Guide to Getting Lost da fantástica Rebecca Solnit.
✅ Para apreciar o deserto 🏜 e as viagens de uma nômade : The Nomad. The diaries of Isabelle Eberhardt – minha heroína.
✅ Vagabundear também é viver : Vagabonding do Rolf Potts.
✅ Os turcos também amam : The Turk who loved apples and other tales do Matt Gross.
✅ Para uma viagem interior e no universo feminino (e rico): Os diários de Anaïs Nin e a fantástica Maya Angelou : wouldn’t taken nothing from my journey now.
Conheci uma leitora voraz no Instagram a Rosana (agora trocamos figurinhas) que recomendou os seguintes clássicos:
✅ As viagens de Alice
✅ 100 viagens que toda mulher precisa fazer
✅ A teoria da viagem.
Os seguintes documentários estão na Netflix e são imperdíveis:
✅ Mountain: você vai até os picos mais altos do mundo com imagens fantásticas e uma trilha sonora de chorar e sorrir ao mesmo tempo. Meu favorito.
✅ Expedition Happiness : um casal viajando com o cachorro pelos Estados Unidos em um ônibus reformado. As paisagens são lindas e os perrengues de viajar com o pet inúmeros.
✅ A Magia dos Andes: a majestosa cordilheira em cenários incríveis e as aventuras de 5 personagens cuja conexão com os Andes é muito profunda.
✅ Travels with my father: o Jack viajando com seu pai – que é bastante peculiar , por assim dizer. O episódio da Tailândia é super engraçado. As aventuras de viajar em família com alguém completamente diferente de você.
✅ National Park Adventures : canyons, florestas e penhascos. Os parques e as desventuras para alcançar a melhor vista e ver de perto a natureza crua.
✅ Peru: tesouro escondido : as riquezas naturais e as tradições milenares do Peru- que aliás é o meu favorito ( depois do Brasil ) aqui na América do Sul.
✅ Tales by light: para fotógrafos na verdade, mas se você gosta de viajar vai querer ver as culturas, as paisagens, a vida em outros países sob a lente da fotografia mostrada.
✅ Nosso planeta: uma minissérie britânica que foi lançada em 2019 sobre natureza. As filmagens foram realizadas em 60 países e todas de tirar o fôlego.
Você tem alguma dica de 📚 ou documentários que fazem viajar? Que nos levam para além de nosso pequeno mundo 🌍? Que atravessam universos e limites interiores? Que mudam a rota da alma?
Conta aí nos comentários e vem contribuir com dicas de leitura para o período de isolamento consciente. Participe da semana: viajar sem sair de casa. Segue lá no Instagram @monicabarguil.
Um comentário sobre “Viajar sem sair de casa I: dicas em época de isolamento social”