Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho

Ensinar é uma arte.

Como qualquer coisa que você faz na vida, necessita além do amor pelo trabalho: dedicação, empenho e disciplina.

Ensino inglês on-line há muito tempo e cada aluno é um universo. Aprende no seu ritmo e de maneiras diversas.

Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho

É essencial personalizar o curso de inglês para que o estudante obtenha o melhor do programa e de si mesmo.

Cabe ao professor descobrir as ferramentas ideais para cada tipo de aprendizado, já que cada indivíduo aprende de uma forma particular.

Trabalho as habilidades individualmente, se você ainda não viu falei sobre cada uma delas com dicas específicas de aprendizado: listening, speaking, reading e writing.

Os melhores alunos são os que estudam sozinhos, fazem as aulas com assiduidade, não desistem no meio do caminho e elaboraram um plano de estudo para adquirir fluência no inglês em um ano.

Eles estudam todos os dias, nem que seja por 15 minutos. São autodidatas.

Eu funciono apenas como tutora. Uma guia para um aprendizado eficiente, por assim dizer.

Para todo plano de estudo é necessário cercar-se de livros que vão auxiliar o processo e provavelmente acelerar a fluência.

Quando você investe num livro físico ele vai ficar com você para toda a vida, ainda que haja uma gama de materiais na internet gratuitos ao comprar um livro você não precisará imprimir o material e, assim, economizará a médio prazo.

Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho

Vamos ver os melhores livros para estudar inglês sozinho.

Eles estão separados pela habilidade que você pretende desenvolver.

Se sua gramática está excelente você não precisa fazer e refazer os exercícios, dê uma olhada nos livros para recomendados para speaking, certamente ajudarão na conversação.

Um lembrete amigo: utilizamos links afiliados, assim se você comprar um livro receberemos uma comissão, mas isso não afeta o valor do investimento, ok?

Vamos a eles?

Speaking

A campeã das dificuldades reportadas pelos meus alunos.

A habilidade mais difícil a ser adquirida quando se está aprendendo inglês sozinho, especialmente sem professor.

Difícil sim, mas não impossível.

  1. Recomendo o excelente English for Everyone: vocabulary . A coisa mais importante para desenvolver sua conversação é o vocabulário.

Aprender novas palavras e memorizá-las é um grande desafio.

Esse livro traz palavras, bem como expressões idiomáticas de áreas como: países e nacionalidades, rotinas diárias, comida e bebida, trabalho, transportes, turismo, meio ambiente, artes, saúde, ciências e tecnologia.

Apresenta construções adequadas para emitir opiniões, descrever fatos, compartilhar informações e candidatar-se a um emprego.

Separadas em seções e inseridas em contexto, as palavras novas facilitam a memorização sobremaneira.

Uma ótima aquisição que certamente facilitará a conversação.

English for Everyone vocabulário

Construir sentenças é o segundo passo para melhorar o nível de conversação. Mesmo quem está no intermediário tem uma grande dificuldade no sentence building.

2. O livro English collocations and Phrasal verbs é a resposta adequada para solucionar o problema.

Collocations você já sabe: é um conjunto de palavras que frequentemente aparecem juntas.

Phrasal verbs (o terror dos alunos do avançado) são aqueles verbos casados com preposições, fornecendo um significado totalmente diferente, por vezes, do verbo original sozinho.

O livro acima indicado – com precinho camarada na promoção da Amazon, ajudará o aluno a estudar, praticar e memorizar as collocations em um contexto.

A confiança essencial para falar melhor você encontra aqui.  

Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho: collocations

Reading

A maneira mais fácil de adquirir vocabulário é lendo.

Comece pequeno, com pequenos textos, parágrafos ou post de blogs. Recomendei alguns blogs que eu consulto antes de viajar nesse post. Dá uma olhada!

Faça leitura dinâmica para economizar tempo. Utilize as 3 técnicas básicas, quais sejam: skimmingscanning e só depois leia com foco.

Leia pelo menos 5 vezes o mesmo texto: na quarta você vai anotar o vocabulário novo e na quinta você vai ler com o conhecimento já adquirido.

3. Comece com o short stories in english , são contos para quem está começando a ler. Como são curtos você não vai se entediar.

A dica de ouro: leia todo o conto de uma vez, veja o sumário para verificar se entendeu o contexto, depois volte e preste atenção na estrutura das sentenças. Anote as palavras que não sabe.

Não se incomode por não entender tudo – esse não é o objetivo.

O vocabulário novo deve estar separado em um caderno. Faça novas frases com os vocábulos que não conhecia. Pronto. Nada mal, não é?

4. Indico o How to learn a new language para entender melhor o processo de aprendizado e de bônus aumentar seu vocabulário.

Você vai aprender a estabelecer metas, focar em resultados tangíveis, adquirir as palavras ideais para cada situação (inglês é um idioma situacional), visualizar e vocalizar o que aprendeu e, por fim, as melhores técnicas de aprendizado.

Short Stories in English

Grammar

Nem só de gramática vive o homem, mas ela é fundamental para falar corretamente.

Meus alunos dizem que sou uma “grammar teacher”, pois insisto que eles falem de modo apropriado.

Os que estão no avançado costumam encontrar erros nos e-mails dos colegas de trabalho e me mandam um print confirmando: está errado, né teacher?

Sim, ainda que os nativos cometam erros crassos você não precisa fazê-lo.

5. O mais famoso é o English Grammar in use, mas é muito caro.

6. Vou sugerir um substituto tão bom quanto: Perfect English Grammar, por apenas R$ 24,99 no esquenta Black Friday. Ele contém o spelling and formatting, as parts of speech estão definidas, o sentence structure bem como verbos e determiners. É completo.

Um substituto à altura por um preço justo!

7. Recomendo utilizar um workbook para dar um up nos exercícios. Faça com lápis assim você pode refazer quantas vezes forem necessárias. O English Grammar Workbook tem diversos exercícios e as regras estão explicadas de modo bem simples.

Practice makes perfect. Você já sabe!

Listening

Se você ainda não viu desenvolvi uma técnica para melhorar o listening dos meus alunos. Explico nesse post o passo a passo.

Além das recomendações de sites, podcasts e aplicativos do post, quero recomendar um livro direcionado para professores de inglês, mas ensina técnicas de listening e explica a diferença entre o active e o basic listening, além de dar ideias para atividades que você pode fazer sozinho em casa.

8. O 20 day active listening challenge fala sobre mindfulness, inteligência emocional e os ingredientes para a resiliência.

Menciona também os melhores livros para desenvolver o active listening e dá uma ideia global para entender o que de fato é ouvir corretamente.

Só leia!

Ouvir melhor é a chave para a pronúncia.

O sotaque você não vai perder tão cedo, mas pode se fazer entender melhor, não é? Praticando o active listening o resultado é garantido.

9. Os livros em áudio são ótimos aliados. Sugiro o aprenda inglês com contos incríveis que é gratuito no kindle unlimited. São sete contos para melhorar sua compreensão auditiva e a pronúncia.

10. Se você gosta de Jane Austen a coleção de 10 livros inclui o download para o audiobook.  Recomendo para quem está no upper-intermediate ou no avançado.

Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho: Jane Austen

A grande vantagem de comprar um audiobook é que você pode realizar outras atividades enquanto ouve. Dirigir, fazer ginástica, lavar a louça.

Qualquer tarefa cotidiana é realizada enquanto você melhora sua compreensão e aprende palavras novas. Se a história já for sua conhecida, melhor ainda.

Não tem milagres no aprendizado de um novo idioma, mas você deve se programar, estabelecer uma rotina de estudos e não desistir, como mencionei nas 27 dicas imbatíveis para aprender inglês.

Erros? Todo mundo comete. Veja os 17 mais comuns no aprendizado de um novo idioma, mas siga em frente. É mais complicado aprender inglês sozinho, mas não é impossível.

A grande maioria dos meus alunos está na Irlanda. Chegaram para fazer intercâmbio e hoje já estão empregados.

Alguns se preparando para entrevistas, outros melhorando o inglês para alcançar postos de trabalho que paguem melhor.

Todos eles se dedicam.

Aproveitam que estão em imersão do idioma e desenvolvem suas habilidades, não apenas as do inglês, mas também as emocionais.

Tudo que desejamos requer esforço, não desista! Você consegue!

Para saber mais sobre nosso curso basta clicar aqui. Agende uma aula gratuita a fim de estabelecer seu nível e prioridades.

O curso é customizado assim atenderá sua necessidade que é particular.

Se tiver alguma dúvida entre em contato! Estou à disposição.

Boa jornada investindo nos melhores livros para aprender inglês sozinho!

2 comentários sobre “Os 10 melhores livros para aprender inglês sozinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s