Os 5 melhores e mais seguros lugares para viajar sozinho.

Quando viajamos optamos (quase sempre) pelos lugares mais baratos. Hoje vamos fazer diferente, quais os 5 melhores e mais seguros lugares para viajar sozinho? Leia a seguir:

1. Canadá: não é um destino barato, mas sem dúvida é o mais seguro para viajar sozinho. Recomendo duas cidades: Montreal e Quebec. Na última vai ajudar se você falar um pouco de francês.

São cidades bem servidas de transportes público. O metrô de Montreal (Se você ainda não viu) é super fácil de usar e em Quebec você pode fazer tudo a pé: A cidade que parou no tempo.

 

notredame4

A moeda é o dólar canadense (CAD) e, por exemplo, hoje a cotação é R$ 3,76 bem melhor que o dólar americano, não é? De cara já vai economizar na conversão.

Além disso o país é internacional, come-se muito bem, especialmente comida chinesa (o número de imigrantes da Ásia é imenso), assim você vai encontrar em cada esquina um lugarzinho agradável e não muito caro para se alimentar;

 

2. Japão: definitivamente não é barato, mas é superseguro. A única desvantagem é que é longe, muito longe. E diferente da Austrália não é possível ir “pela esquerda” (pelo pacífico).

A viagem para a Austrália pode ser feita com uma conexão no Chile, assim é bem mais rápido que para o Japão, cujas opções são Estados Unidos e Europa para conexão.

 

image

Sem dúvida é lindo. As centenas linhas de metrô e trem podem te deixar confuso no início, mas logo pegará o jeito. O povo não fala inglês, mas nunca vi uma população mais disposta a ajudar o estrangeiro.

Come-se muito bem, não apenas a tradicional comida japonesa que conhecemos aqui, mas também a de lá (que é diferentona). O trem bala é uma coisa linda de se ver (Tóquio, sua linda) e super prático;

 

3. Uruguai: outro lugar seguro para viajar sozinho e que está aqui do lado.

As passagens aéreas podem sair (dependendo da época do ano) mais em conta que São Paulo- Rio de Janeiro e há inúmeros hotéis e acomodações de baixo custo por todo o país.

Dá uma olhada nos valores para o mês de fevereiro de 2020: Passagem São Paulo-Montevideo. Pode até ir de ônibus( Busão para Montevideo) São 1.940 km e quase 30 horas, mas é possível!

 

4. Noruega: se você prefere inverno e uma temperatura menos quente(sempre) este é o lugar certo! A Noruega é um dos melhores lugares para viajar sozinho. Aliás, é o local dos independentes.

É um país self service, você pesa sua mala, coloca a etiqueta, compra o ticket do trem numa máquina bem como o cafezinho, se serve e todos os processos funcionam da mesma forma: você por você mesmo.

 

_MG_0119

Inúmeros passeios: o país é bem servido em beleza natural. Os fiordes são coisa de outro mundo.

Se tiver tempo e um pouco mais de dinheiro vá até o Norte, especificamente a cidade de Tromso e veja a Aurora Boreal dançando.

Você pode andar de trenó, visitar renas e esquiar. Várias atividades na Noruega.

No blog tem mais dicas se decidir pela Noruega: Aurora Boreal na porta do Ártico. É o melhor e mais seguro lugar para viajar sozinho;

 

5. Austrália: dizem que lá estão os animais mais perigosos do planeta, será? As praias são belíssimas e para quem gosta de mergulhar é destino número 1.

A grande barreira de Corais é prova de um mundo maravilhoso e silencioso lá embaixo, de cores inigualáveis.

As grandes cidades oferecem uma gama de transportes que não vão te deixar na mão.

 

australia1

Como mencionei é um destino que apesar de distante, é muito fácil de alcançar. A Quantas oferece passagens com a troca de avião em Santiago, saindo de São Paulo: Passagem aérea Austrália.

A viagem dura pouco mais de 18 horas e é superconfortável. A Quantas está em segundo lugar no ranking de melhor companhia aérea (a primeira é a Lufthansa).

Citamos os 5 melhores e mais seguros lugares para viajar sozinho.

Para mais dicas assina a newsletter na nossa página: Viajar é fundamental  disponibilizamos esse ano guias de viagem para a Europa gratuitos!

Se quiser montar sua viagem sozinho baixe o e-book O Guia Essencial para Viajar por Conta Própria.

 

Boa jornada!

10 comentários sobre “Os 5 melhores e mais seguros lugares para viajar sozinho.

Deixe uma resposta